24 de abr. de 2013

Vida Light

L I G H T - Além da Dieta


"Sabe como  a Serpente convenceu Eva a experimentar o fruto proibido?
- Experimenta, vai...emagrece!"

Todas as pessoas hoje ao se depararem com essas 5 letras logo a associam à dieta, alimento com menos gordura, algo que engorda menos e por aí vai. A associação imediata à perda de peso restringe esse termo que pode(e deve) ser ampliado e adotado como um estilo de vida.

Quem, assim como eu, vive numa grande cidade, sabe das dificuldades que encontramos para mantermos uma vida saudável. Trânsito, distância entre casa e trabalho, muitas pessoas na rua, comer fora de casa e a falta de tempo geral para que façamos pequenas coisas, como comer devidamente.

Essa correria toda cobra um preço e bem alto. Estamos cada vez mais agitados, dormindo pessimamente e comendo comidas que nossas avós e bisavós torceriam e nariz com toda a certeza.

A procura por facilidades e otimização do tempo tem nos levamos a optar por uma alimentação e estilo de vida que prejudicam enormemente a nossa saúde como um todo.

Ser light, para mim, vai além de comer algo com menos gordura, sódio ou açúcar. Light, adoto no sentido de tentar levar uma vida mais tranquila. Organizar e otimizar o meu tempo para que eu possa comer comida de verdade, curtir a minha casa e a minha filhota e, principalmente, aproveitar cada dia.

O propósito do BLOG é compartilhar com vocês experiências e vivências que enriqueçam e nos ajude a viver melhor, mais magros e acima de tudo mais felizes.

Adote o estilo LIGHT...

Nenhum comentário:

Postar um comentário